Mais Lidas

Agente de Jesus é esperado hoje

Nova tentativa de superar impasse sobre valores

O Flamengo, assim como os demais clubes, vive tempos de expectativa. Embora não haja prazo para que o futebol brasileiro volte à ativa, o contrato do técnico Jorge Jesus com o Rubro-Negro tem validade e chega ao fim no dia 31 de maio. Com isso, a diretoria pretende usar esse período de paralisação para intensificar as conversas com o representante do treinador, Bruno Macedo, sobre a renovação do compromisso.

O agente irá se reunir, ainda hoje, com Bruno Spindel, diretor executivo do clube. As primeiras conversas esbarraram no valor pedido pelos representantes do treinador para a renovação. Jorge Jesus teria pedido salários acima do patamar estabelecido pelo Rubro-Negro, que, no entanto, pretende usar a cartada de que o técnico português pode encontrar dificuldades para arrumar um clube com um projeto mais vitorioso do que o Flamengo.

Ambas as partes reconhecem que apenas questões financeiras separam Jorge Jesus da renovação. A crise deflagrada pela pandemia do coronavírus, nesse sentido, pode contribuir para facilitar o acerto, mas o Rubro-Negro não descarta procurar outro técnico se as conversas se arrastarem demais.

Ontem, a diretoria deu a entender que pretende reavaliar os prazos estabelecidos inicialmente para o retorno dos jogdores às atividades no clube. A data inicial seria na próxima segunda-feira, mas deve ser adiada.