Mais Lidas

Para jamais esquecer

Garotos da tragédia do Ninho terão rostos eternizados em frente ao Maracanã

Às vésperas do primeiro aniversário do incêndio do Ninho do Urubu, que amanhã completa um ano, um grupo de torcedores rubro-negros decidiu colocar a mão nas tintas e prestar uma homenagem aos 10 meninos mortos na tragédia, pintando um grande painel com seus rostos, que ficarão eternizados na frente do palco máximo do futebol, o Maracanã.

As pinturas ficam em frente ao Setor Norte do Maracanã (local onde os rubro-negros assistem aos jogos), embaixo da antiga plataforma da estação de trem do Maracanã. Os autores da homenagem fizeram uma vaquinha para comprar o material e participar de uma oficina comandada pelo Mc Grafiteiro Airá Ocrespo.

Airá, de 38 anos e com 20 de carreira, cobrou uma postura mais ativa dos dirigentes do Flamengo. "Esses meninos estavam dando suor, sangue e, depois, deram a vida pelo clube. É uma falta de humanidade isso não ser motivo de uma reflexão. O que a vida humana vale? Será que uma bandeira vale mais do que vidas humanas?", questionou o artista.

André Motta acredita que, mesmo muito jovens, os 10 meninos da base deixaram um legado eterno para o Rubro-Negro: "Eles representam um sonho de ser jogadores de futebol, e a gente se identifica com eles, assim como milhares de brasileiros. Para a gente, o que importa hoje é a homenagem", afirmou André, que participou do projeto.