Mais Lidas

Fla entra no clima da Supercopa do Brasil

Mengão encara jogo com o Athletico-PR como uma revanche

Diego e Wellington promovem o confronto do dia 16, em Brasília, entre Flamengo e Athletico-PR
Diego e Wellington promovem o confronto do dia 16, em Brasília, entre Flamengo e Athletico-PR -

A CBF resolveu esquentar o clima para a decisão da Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente o Flamengo, campeão brasileiro, e o Athletico-PR, vencedor da Copa do Brasil, dia 16, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. Ontem, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a entidade realizou um evento para promover a competição, com a presença do meia Diego e do técnico Jorge Jesus, pelo Rubro-Negro carioca, e o volante Wellington e o técnico Dorival Júnior, pelo Rubro-Negro paranaense.

Além de valer mais uma taça, e R$ 5 milhões para o vencedor (o perdedor fica com R$ 2,5 milhões), o confronto é uma revanche para o Flamengo de Jorge Jesus, já que o Athletico-PR eliminou o Mais Querido da Copa do Brasil do ano passado, no segundo jogo do Mister à frente do time.

Ao lembrar da partida, o português foi só elogios ao adversário. "Nunca disse, mas vou dizer hoje: de todos jogos que jogamos, junto ao Liverpool e ao River, o Athletico foi o que mais dificuldade nos criou. Muito forte. Não foi só de eu ter duas semanas de trabalho (à época). Muita qualidade coletiva e individual", analisou o treinador.

Jesus criticou o horário da partida, com bom humor. "Na Europa valorizamos muito essa competição. Esse é também lá o primeiro troféu que as equipes disputam. Quero dar os parabéns à CBF pela realização. Só não sei por que é às 11h (risos)", brincou.