Mais Lidas

Mengão é matador!

Garotada consegue gol no fim e garante vitória sobre o Volta Redonda no Maracanã

Rio de Janeiro - 25/01/2020 - Rodrigo Muniz do Flamengo comemora seu gol durante partida contra a equipe do Volta Redonda no estadio do Maracana valido pelo Taca Guanabara. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia
Rio de Janeiro - 25/01/2020 - Rodrigo Muniz do Flamengo comemora seu gol durante partida contra a equipe do Volta Redonda no estadio do Maracana valido pelo Taca Guanabara. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia -

Antes de os titulares voltarem das férias, amanhã, a garotada do Flamengo segue fazendo sua parte no Campeonato Carioca. Com muita personalidade e a estrela de Bill — que fez o gol da vitória dois minutos depois de entrar, já no fim de um jogo difícil —, os Garotos do Ninho venceram o Volta Redonda por 3 a 2 no Maracanã. Os outros gols foram de João Lucas e Rodrigo Muniz, com João Carlos e Saulo descontando. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com sete pontos.

Depois que os contratados Pedro, Thiago Maia e Michael foram apresentados à torcida, a garotada sub-23 não conseguiu manter a alegria dos rubro-negros no primeiro tempo. Com um futebol pobre de criatividade, o time de Mauricio Souza teve muita dificuldade contra a bem postada defesa do Volta Redonda.

Com raras investidas, como nos chutes de Rodrigo Muniz, aos 12, e de Pepê, aos 37 — em ambos Douglas espalmou —, o Flamengo tinha posse de bola, mas era confuso e pouco efetivo. Por outro lado, o Volta Redonda aproveitou a chance aos 37 minutos: em escanteio, João Carlos cabeceou para abrir o placar.

Após o intervalo, o Flamengo foi mais objetivo. Logo aos três, João Lucas empatou contando com a colaboração do goleiro Douglas, que aceitou o chute fraco. O Rubro-Negro se lançou ao ataque, mas deixou espaços e o jogo ficou aberto.

O Rubro-Negro poderia ter virado com Lucas Silva, que chutou em cima do goleiro, e o Volta Redonda só não marcou porque João Carlos perdeu chance incrível. Até que Ramon cruzou na medida para Rodrigo Muniz cabecear para o gol e virar o jogo, aos 30. Mas a garotada não segurou. O goleiro Gabriel Batista até salvou em cabeçada de Daniel, mas nada pôde fazer quando Saulo apareceu atrás da zaga e empatou aos 41.

Mas a juventude mostrou experiência ao não se abalar e seguir lutando. E foi recompensada quando Bill marcou o gol da vitória três minutos depois, ao receber pela esquerda, cortar para o meio e soltar belo chute.

Rio de Janeiro - 25/01/2020 - Rodrigo Muniz do Flamengo comemora seu gol durante partida contra a equipe do Volta Redonda no estadio do Maracana valido pelo Taca Guanabara. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia Luciano Belford
João Lucas comemora com os companheiros o seu primeiro gol como profissional. O lateral teve a colaboração do goleiro, que aceitou o chute Luciano Belford/Agência O Dia
João Lucas comemora seu gol, o primeiro do Flamengo no Maracanã Luciano Belford/Agência O Dia