Mais Lidas

Hoje é o dia de Pedro

Atacante será apresentado oficialmente no CT do Ninho

Depois do volante Thiago Maia e do atacante Michael, a diretoria do Flamengo anunciou ontem o terceiro reforço nesta semana: o atacante Pedro, emprestado pela Fiorentina até o fim do ano, com opção de compra fixada em 10 milhões de euros (R$ 46 milhões).

Para anunciar a chegada do atacante, o Rubro-Negro lembrou a passagem de Pedro pelo clube nas categorias de base com um vídeo publicado nas redes sociais e usando a hashtag #DeVoltaPraCasa. De lá, Pedro foi para o Fluminense, onde se destacou até ser vendido à Fiorentina, em meados da temporada passada. Já o jogador também postou um vídeo no Twitter de momentos com a camisa do Flamengo na infância, incluindo fotos com os ídolos Adriano e Bebeto.

Um centroavante clássico, Pedro chega para atender a um desejo antigo de Jorge Jesus, que detectou a falta de um homem de área logo ao assumir o comando, em junho do ano passado. A diretoria chegou a negociar com Balotelli para a função, mas ele acabou fechando com o Brescia-ITA.

Pedro será apresentado hoje como jogador do Flamengo, às 12h, logo após um treino sob comando de Jorge Jesus. O número da camisa ainda não está definido, já que ele ainda aguarda o resultado da negociação pela permanência de Gabigol para saber se a 9 estará livre.

Paciência com Gabigol

O vice de futebol, Marcos Braz, pregou paciência na arrastada negociação com Gabigol. "Evidente que o tempo está passando. Temos uma apresentação na segunda-feira, mas o atleta, hoje, é da Inter, e temos que respeitar isso", explicou.

O acordo entre o Flamengo e Gabigol está bem encaminhado, mas falta o acerto com a Inter de Milão para fechar a compra dos direitos do jogador.