Mais Lidas

O sonho não acabou: derrota do Flamengo no Mundial foi assunto nas padarias do Rio

Torcida rubro-negra garante que sonho do Mundial foi apenas adiado por um ano

Filipe Cardoso, atendente em uma padaria do Centro, diz que a temporada terminou como 'um bolo sem cereja'. O rubro-negro garante que o sonho voltará em 2020
Filipe Cardoso, atendente em uma padaria do Centro, diz que a temporada terminou como 'um bolo sem cereja'. O rubro-negro garante que o sonho voltará em 2020 -
Rio - Nas padarias do Rio de Janeiro, o papo do domingo foi a derrota do Flamengo para o Liverpool na final do Mundial de Clubes, ainda fresquinha na cabeça de quem viu. Logo pela manhã, os secadores tiraram onda com o cheirinho que veio da decepção do rival.Aos rubro-negros, o sonho deixou um gostinho amargo no fim, mas o que fica é o orgulho de ter jogado de igual para igual com o time inglês, o melhor do planeta.
Para os torcedores, a certeza é de que, apesar da frustração, o sonho não acabou. Filipe Cardoso, atendente da padaria DaLapa, na Rua do Riachuelo, no Centro, tem esperança num 2020 ainda mais recheado de títulos. "O sonho foi só adiado. Esse trabalho foi feito em cinco meses. Ano que vem o Jorge Jesus vai ter mais tempo. Ele pegou o time e deu uma cara. Na próxima temporada, vai fazer do jeito dele", diz o rubro-negro.
"O jogo foi disputado, até melhor que eu esperava. O preparo físico deles foi melhor, e tivemos falta de sorte". Sobre a final, o atendente não esconde a pitada de tristeza pelo vice no Mundial. "A temporada terminou como um bolo sem cereja".
No Bakery Café, na Rua dos Inválidos, na Lapa, as conversas entre fregueses e funcionários, claro, foi a derrota. Jeise Santos, que trabalha na padaria, lamentou. "Não sou muito de acompanhar, mas quando é jogo decisivo eu torço como em Copa do Mundo. Sábado eu vi e fiquei bem triste. Minha irmã até chorou. Mas ano que vem tem mais".

Comentários