Mais Lidas

Agente de Pedro Rocha confirma acordo com Flamengo: "Só falta assinar"

Jogador pertence ao Spartak de Moscou e jogou a última temporada pelo Cruzeiro

Pedro Rocha
Pedro Rocha -
Rio - O Flamengo está próximo de um acerto com seu primeiro reforço para a próxima temporada: Trata-se do atacante Pedro Rocha. A diretoria Rubro-Negra está em fase de final de negociação para acertar com o jogador por empréstimo de um ano. Hamilton Bernard, empresário do jogador, confirmou a negociação e disse que "só falta assinar" para concretizar a transferência.
O Spartak de Moscou é detentor dos direitos do atleta. Pedro vai ser apresentado após o Mundial de Clubes. A informação da contratação foi noticiada pelo "LANCE!" na última sexta-feira e confirmada pelo O Dia.
Caso o negócio seja concretizado, o clube da Gávea pagará o salário integral do jogador. Ao término do contrato de um ano, o Flamengo poderá optar pela opção da compra dos direitos econômicos do atleta, que gira em torno dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). 
A estreia de Pedro com a camisa Rubro-Negra deve acontecer na disputa da Taça Guanabara, com a equipe alternativa formada em sua maioria por jogadores do Sub-20. O elenco principal, que está em Doha e fará uma pré-temporada fora do Brasil, se reapresenta no dia 22 de janeiro.
Pedro Rocha chegou em abril ao Cruzeiro e disputou 33 jogos pela equipe, anotando quatro gols. Um deles sobre o próprio Flamengo, na estreia das duas equipes no Brasileirão. No entanto, foi o de honra dos mineiros, uma vez que o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Maracanã.