Mais Lidas

Empresário de Bruno Henrique irá para China e analisará projetos para o jogador do Flamengo

Atleta é o vice-artilheiro do clube carioca no ano com 34 gols e foi eleito o melhor jogador da América

Bruno Henrique
Bruno Henrique -
As conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores deixaram o Flamengo no holofote, e alguns jogadores chamaram atenção de clubes do exterior. É o caso de Bruno Henrique, eleito melhor da América. Clubes europeus e asiáticos já sondaram o atacante.

Por conta disso, Dênis Ricardo, um dos empresários do atleta fez, recentemente, um tour pela Europa para "reuniões importantes" com interessados em Bruno Henrique. Nesta terça, é a vez do sócio de Dênis embarcar para a China. A ideia é conhecer e analisar os projetos de carreira dos times que sondaram o jogador e não necessariamente retornar com uma proposta oficial.

O período de estadia do agente de Bruno Henrique na China não tem prazo, mas a pauta dos encontros é o jogador do Flamengo, que tem multa rescisória em torno de 28 milhões de euros, cerca de 136 milhões de reais.

Em recente entrevista ao Jornal O Dia, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, comentou a possibilidade de perder jogadores que se destacaram em 2019 e falou especificamente de Bruno Henrique.

"Há chance. O cara vai lá, paga a multa e vai embora. Agora, o time que ganha uma Libertadores e um Brasileirão é porque tem um elenco acima da média, e os times procuraram jogadores assim. Não posso tratar como fantasma. Temos que contratar com naturalidade. A multa rescisória é uma defesa do clube. A multa rescisória é um maneira que coloca o clube na mesa de negociação. Só sai pela multa? Não posso te falar isso. Até porque a multa rescisória dele é muito elevada. Não sei te falar quanto é, mas é bem alta."

Bruno Henrique chegou ao Flamengo neste ano após a diretoria desembolsar 23 milhões de reais para tirar o atacante do Santos. Em 2019, o camisa 27 disputou 60 jogos e marcou 34 gols. Atualmente, ele é o vice-artilheiro da equipe, ficando atrás de Gabigol, que tem 43 tentos.
Bruno Henrique ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Bruno Henrique Daniel Castelo Branco
Bruno Henrique ao lado do filho Lorenzo em treino no Ninho; atacante tem experiência internacional na Alemanha ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO