Mais Lidas

Renato Gaúcho elogia o Flamengo e faz alerta aos clubes brasileiros: 'Vão tomar conta de tudo'

Técnico do Grêmio afirmou que, caso os times não invistam pesado, o Rubro-Negro vai sobrar nas competições

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho -
Rio - Após a vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho voltou a citar o Rubro-Negro na coletiva pós-jogo. No entanto, dessa vez a declaração teve outro tom e serviu como alerta para o futuro dos clubes do futebol brasileiro.
"O Flamengo tem um grupo muito forte. Pode ter certeza que, se eles encontrarem um jogador que queiram trazer, eles vão trazer. E aí vai depender dos outros clubes ou o Flamengo vai tomar conta de tudo do futebol, sim. Se os outros não investirem pesado, o Flamengo vai sobrar nas competições. É um mérito do clube, temos que bater palmas. Vão sobrar pelo dinheiro, investimento e pela busca dos melhores", alarmou.
Flamengo e Grêmio se enfrentaram quatro vezes em 2019 – duas pelo Campeonato Brasileiro e duas pela semifinal da Libertadores da América. Superior, o Rubro-Negro venceu três e empatou uma, válido pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, em Porto Alegre.
Garantidos na fase de grupos da competição mais importante do continente para próxima temporada, Flamengo e Grêmio encerram a participação no Brasileiro neste final de semana. O Rubro-Negro enfrenta o vice-líder Santos, na Vila Belmiro. O último compromisso do Grêmio é contra o Goiás, no Serra Dourada. Vale lembrar que todas as partidas da última rodada acontecem simultaneamente às 16h.