Mais Lidas

Flamengo é denunciado pela Conmebol e pode receber punição

Caso ocorreu na final da Libertadores entre o Rubro-Negro e o River Plate

Alguns jogadores do Flamengo, como Diego, comemoram o título da Libertadores com os filhos no gramado
Alguns jogadores do Flamengo, como Diego, comemoram o título da Libertadores com os filhos no gramado -
Rio - A Conmebol decidiu denunciar o Flamengo por conta da festa do título da Libertadores, no último dia 23. Segundo a entidade, a presença dos filhos dos jogadores no gramado infringe a regulamento da competição, que não permite participação de crianças.
A entidade se baseou nos artigos 105 e 163 da Libertadores, que estipulam multas no valor de 15 mil dólares (aproximadamente R$ 62 mil).
Confira o que diz o regulamento:
"Art. 105 Não se permitirá antes nem depois de nenhuma partida em nenhuma etapa do torneio a entrada no campo de jogo dos jogadores acompanhados por crianças, exceto para protocolo oficial de entrada de jogadores e outras ações que sejam organizadas diretamente pela Conmebol, crianças ou bebês, assim como mascotes institucionais. A vulnerabilidade desta obrigação implicará a imposição de sanções ao clube responsável pelos órgãos disciplinares da Conmebol, incluindo uma multa mínima de U$ 15.000

Art. 163 São consideradas infrações específicas do torneio:

a) Utilização de mascotes institucionais ou de patrocínio no campo de jogo e suas zonas periféricas. Será proibida a presença do "mascote" institucional dos clubes participantes ou de algum de seus patrocinadores no campo de jogo e suas zonas periféricas.

b) Não será permitido que os times entrem no campo de jogo acompanhados por crianças ou bebês, exceto para o protocolo oficial de entrada de jogadores e/ou outras ações organizadas diretamente pela Conmebol.

A infração destes parágrafos implicará ao clube responsável a imposição das seguintes sanções pelos órgãos disciplinares da Conmebol.

Por uma primeira infração: multa de U$ 15.000
Por uma segunda infração: multa de U$ 25.000
Por uma terceira ou subsequente infração: multa de pelo menos U$ 40.000"