Mais Lidas

Despedida da Nação

Flamengo encara Avaí no último jogo ao lado da torcida antes do Mundial

Gabigol desconversou sobre permanência, mas Fla está otimista
Gabigol desconversou sobre permanência, mas Fla está otimista -

Diante do seu povo pela última vez em 2019, o Flamengo encara hoje o Avaí, às 20h, no Maracanã, para coroar um ano mágico para a torcida e os jogadores, e o sentimento é de gratidão por ambas as partes. Depois dos títulos do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, os rubro-negros ainda têm um pedido para o fim de ano: a conquista do mundo de novo.

Para diminuir a saudade da temporada vitoriosa, a torcida sonha com a manutenção do elenco e da comissão técnica no ano que vem. Nomes como o técnico Jorge Jesus e o atacante Gabigol, emprestado até o fim do ano, podem estar fazendo a sua despedida. As declarações do camisa 9, ontem, na coletiva no Ninho do Urubu, aumentaram a preocupação dos torcedores.

"Vai ser especial para mim. Pode ser a última, a gente não sabe. Estou muito animado para esse jogo, espero que esteja com casa lotada. Se eu voltar a jogar, vou ficar muito feliz também", disse o artilheiro absoluto do Flamengo na temporada, com 42 gols. Desde o título da Libertadores, que só aconteceu porque Gabigol marcou os dois gols da virada, a torcida tem pedido a sua permanência em quase todos os jogos. Mesmo quando não entrou em campo, contra o Ceará, a torcida gritava "Fica, Gabigol" na arquibancada. Hoje, o coro deve ser ainda maior.

"Não tenho pensado nisso. Só tenho pensado nos últimos jogos, no Mundial. Todos têm sonhos. Estou realizando um sonho no Flamengo, tudo tem saído perfeito. Recordes, títulos...Tudo está sendo conversado, mas não há nada certo. Se for da vontade de Deus, que eu fique".

O mesmo vale para Jorge Jesus, mas a preocupação é menor, já que o técnico português tem contrato até maio de 2020.