Mais Lidas

Um pedaço da história

Torcedor guarda fragmento da rede que Gabigol marcou dois contra o River Plate

José Carlos Junior exibe as recordações que trouxe de Lima: um pedaço da rede e o ingresso
José Carlos Junior exibe as recordações que trouxe de Lima: um pedaço da rede e o ingresso -

Não se engane pela aparência. Muitos rubro-negros pagariam uma fortuna para ter esse pedaço de barbante nas mãos de José Carlos Junior. Das recordações que ele trouxe de Lima, no Peru, essa é a mais especial de todas: um pedaço da rede que Gabigol balançou duas vezes para dar ao Flamengo o bicampeonato da Libertadores.

Fanático pelo Rubro-Negro, José Carlos já vivia um sonho ao ver de perto o clube conquistar o continente e ainda faturar o Brasileiro no dia seguinte, mas ele nem imaginava que daria a sorte de levar para casa um pedacinho da história.

"Isso aqui tem um valor enorme para mim. Só por ter estado em contato com a bola que o Gabigol colocou na rede, momento mais feliz da minha vida. Pode ser um fiozinho, mas vou guardar para sempre", declarou o professor de Química, que precisou desmarcar duas aulas para assistir a decisão do último sábado.

E a história de como ele conseguiu a lembrança é resultado de uma boa ação. Antes da decisão, ele aproveitou para ir à cidade de Machu Picchu, no Peru, com a namorada Luiza. Foi assim que conheceram o amigo que conseguiu a rede. "Quando acabou o jogo, vi um amigo publicando um vídeo em que estava retirando uma parte da rede. Logo falei com minha namorada: 'corre! Essa rede tem que ser nossa'. Pedimos para ele e marcamos de pegar no dia seguinte, ainda em Lima, na Calle das Pizzas (ponto de encontro da torcida)", comentou o torcedor, que pretende emoldurar a rede. Por enquanto, guarda com carinho em uma pequena caixa.