Mais Lidas

'Enflaixado' Mengão

Rubro-Negro leva cinco troféus em um ano. Mundial pode vir em dezembro

Troféu da Libertadores foi apresentado para a Nação no domingo. Amanhã, a taça do Brasileiro será entregue no Maraca, contra Ceará
Troféu da Libertadores foi apresentado para a Nação no domingo. Amanhã, a taça do Brasileiro será entregue no Maraca, contra Ceará -

Nos primeiros seis meses do ano, Florida Cup, Taça Rio, Campeonato Carioca. De junho até novembro, Brasileirão e Libertadores. Em dezembro, quem sabe, o Mundial. Os jogadores do Flamengo já estão 'cansados' de levantar taças e carregar tantas faixas nos ombros. Domingo, após a comemoração no Centro do Rio, o zagueiro Rhodolfo até brincou: "Estou cansado, é muito título". O lateral Rafinha respondeu na mesma linha: "Minha mãe está brava, lá em casa não cabe mais nada".

Amanhã, às 21h30, no Maracanã, o Fla receberá da CBF o troféu do Brasileirão, em duelo de entrega de faixas com o ameaçado Ceará. Fluminense e Botafogo, que lutam contra o rebaixamento, torcerão pelo Rubro-Negro.

Na apertada sala de troféus da Gávea, só este ano foram cinco títulos. Bem verdade que três deles foram conquistados ainda na era Abel Braga, mas a mudança da postura do time com a chegada de Jorge Jesus, em junho, foi fundamental para a conquista de títulos grandiosos e esperados pela torcida, como a Libertadores, uma seca de 38 anos, e o Brasileiro, que não vinha há 10. Em 33 jogos, o Mister conseguiu 23 vitórias, oito empates e duas derrotas. Gols marcados foram 73, contra apenas 28 sofridos. Em cinco clássicos, quatro vitórias e um empate.

Na noite de domingo, os jogadores foram comemorar os títulos no Jockey Club, no Jardim Botânico. A festa teve funk e samba, com Xande de Pilares, Diney e Nego do Borel. Alguns atletas, como Rafinha, até arriscaram cantar. O Flamengo estreia no Mundial dia 17, contra Al Hilal (Arábia Saudita) ou Espérance (Tunísia). A final será no dia 21. Até lá, o clube espera ter sacramentado a compra de Gabigol junto à Inter de Milão.

Comentários