Mais Lidas

'Vamos invadir o Rio'

Herói do título, Gabigol chama a Nação para a grande comemoração na cidade

O zagueiro Rodrigo Caio marca o atacante Borré durante a decisão
O zagueiro Rodrigo Caio marca o atacante Borré durante a decisão -

Ainda no gramado do Monumental de Lima, os mais novos campeões da Libertadores fizeram uma convocação para a torcida rubro-negra festejar com eles hoje pela manhã, na chegada da delegação ao Rio.

"Amanhã (hoje), o Rio é nosso. Quero convocar todos os flamenguistas. Vamos invadir o Rio, estou esperando por vocês acabou o Rio, o Rio é nosso", avisou o atacante Gabigol, herói do título, com os dois gols que garantiram a virada rubro-negra na final sobre o River.

A chegada dos campeões está prevista para 9h25h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha. Do Galeão, os jogadores sairão de ônibus, com escolta. Seguirão para a Candelária, no Centro, e desfilarão em um trio elétrico, da Avenida Presidente Vargas até o monumento a Zumbi dos Palmares, na Praça Onze, em esquema de bloco de Carnaval.

Artilheiro da Libertadores, com nove gols, e melhor jogador da finalíssima, segundo a Conmebol, Gabigol também fez questão de agradecer aos torcedores que foram até a capital peruana dar apoio.

"Acho que poderia falar muitas coisas agora. É um momento muito especial, vai ficar marcado para toda a minha vida. Momento histórico, agradecer, família, companheiros, staff, a nação que invadiu Lima", completou o atacante.

Reeditando o feito de Zico em 1981, quando fez os dois gols da vitória por 2 a 0 na final contra o Cobreloa, do Chile, disputada na capital do Uruguai, Montevidéu, Gabigol foi o herói desta vez ao dar início e finalizar a virada flamenguista, contra o River Plate, também com dois gols e sagrando-se campeão. O artilheiro alcançou a marca de 40 gols em 54 compromissos pelo clube da Gávea.