Mais Lidas

Para fazer História: Flamengo volta a uma final depois de 38 anos

'Falei para minha comissão preparar as malas que seríamos finalistas', disse o técnico Jorge Jesus

Momento de descontração: Jorge Jesus sorri durante a corrida dos jogadores antes do treino em Lima
Momento de descontração: Jorge Jesus sorri durante a corrida dos jogadores antes do treino em Lima -
Rio - Foram 13 participações em Libertadores desde a conquista de 23 de novembro de 1981. Desde então, centenas de jogadores passaram pelo Flamengo e disputaram o torneio. Nenhum deles chegou perto do que os 31 atletas do atual elenco estão a um passo de conquistar. Com 40 milhões de corações na ponta das chuteiras, o Rubro-Negro entra em campo hoje, às 17h (de Brasília), para encarar o River Plate, no Monumental de Lima, no Peru. Basta vencer, algo quase natural para essa equipe, para escrever História com 'H' maiúsculo e colocar o Flamengo de volta no topo do continente, exatamente 38 anos depois de Zico e Cia.
O Flamengo encara um verdadeiro leão de Libertadores: o River Plate de Marcelo Gallardo é quatro vezes campeão do torneio. O treinador tem dois títulos recentes, 2015 e 2018, com um elenco base bem parecido com o atual. A seu favor, o Rubro-Negro tem o sentimento de que não há, em qualquer canto da América do Sul, um time que jogue tanta bola quanto ele. Por isso, Jorge Jesus não deve inventar: os 11 titulares serão os mesmos que a torcida já conhece. Ontem, o elenco realizou um treino pela manhã, no CT da seleção peruana, e o reconhecimento do gramado no estádio Monumental. Nenhum imprevisto.
"No dia em que decidi treinar o Flamengo, falei para minha comissão preparar as malas que seríamos finalistas da Libertadores. Viemos com essa ideia. Chegamos à final contra um rival muito forte, com mais experiência. Mas isso não nos assusta. Sabemos o nosso valor", garantiu o técnico Jorge Jesus, ontem, na última entrevista coletiva antes da decisão.
"É um grupo que já vem disputando, vem chegando em finais, sendo campeões. A gente sabe da dificuldade que vai ser mas estamos confiantes. Sabemos da dificuldade desse momento. O trabalho que tinha que ser feito foi feito", comentou o capitão Everton Ribeiro, responsável por erguer a taça em caso de conquista. O povo rubro-negro pede o mundo de novo. Que a missão seja cumprida!
 

Comentários