Mais Lidas

Mengão em solo peruano

Blindado para evitar espionagem do River, Rubro-Negro faz primeiro treino em Lima

Filipe Luís participa de primeira atividade do Flamengo em Lima; lateral promete 'pés no chão'
Filipe Luís participa de primeira atividade do Flamengo em Lima; lateral promete 'pés no chão' -

Enfim, campo e bola. Após longa viagem, de cerca de cinco horas de duração, o grupo fez ontem o primeiro treinamento em Lima, no Peru, antes da grande decisão da Libertadores, amanhã, às 17h (de Brasília), contra os argentinos do River Plate. Todos os jogadores foram para o campo, mas a imprensa acompanhou só 15 minutos da atividade.

Jorge Jesus guarda a sete chaves suas estratégias: lonas pretas foram colocadas ao redor do Centro de Treinamento da seleção peruana. Tudo para evitar a espionagem dos 'hermanos'. O local tem muros baixos, com casas ao redor. O elenco ainda fará mais um treinamento no CT hoje pela manhã. À tarde, a programação é fazer o reconhecimento do gramado no estádio Monumental de Lima, palco da finalíssima.

Ontem, os três melhores no idioma espanhol falaram com a imprensa: Filipe Luís, Diego Alves e Arrascaeta. O uruguaio garante que a equipe não vai mudar o jeito de jogar. "Vai ficar para amanhã ajustar pequenos detalhes. O trabalho principal a gente vem fazendo duranta a semana. Não tem mistério, durante todo o ano a gente vem trabalhando da mesma forma. Claro, precaução com o River que é um time muito forte, vamos começar a olhar alguns jogos deles para ver as virtudes que o time tem", comentou Arrascaeta, que vive a expectativa de disputar sua primeira final de Libertadores.

"Sempre, desde novinho olhava muito a Libertadores com meus amigos. Naquela época era uma coisa muito longe de conquistar, hoje em dia está muito perto. Estou desfrutando muito desse momento".

Comentários