Mais Lidas

Adeus, cheirinho! Flamengo tenta iniciar sequência de títulos maior que a de 1981

Rubro-Negro pode levantar quatro taças num espaço de apenas dois meses

Flamengo de Jorge Jesus está há 21 jogos invicto no Brasileiro, 25 no total, contando Libertadores
Flamengo de Jorge Jesus está há 21 jogos invicto no Brasileiro, 25 no total, contando Libertadores -

Prestes a encerrar a sina do cheirinho, o Flamengo quer dar início à fase perfumada, cheia de títulos. Faminto por taças e colecionando recordes sob comando de Jorge Jesus, a equipe pode repetir mais uma façanha do histórico time de 1981: conquistar três troféus em menos de um mês. Mas, ao invés de Carioca, Libertadores e Mundial, o Rubro-Negro adicionaria a taça Campeonato Brasileiro à sua estante, já que conquistou o Campeonato Carioca em abril.

Mais que igualar a sequência, o Mister ainda pode ter a oportunidade de faturar a Supercopa do Brasil — disputada entre os dois campeões nacionais de 2019 —, dia 22 de janeiro, diante do Athletico-PR, e chegar ao quarto título em dois meses. Para isso, basta confirmar o hepta do Campeonato Brasileiro, que está muito, muito bem encaminhado.

Antes da possibilidade de ter um fim de ano mágico, talvez o maior da história do clube, os rubro-negros estão ansiosos para o fim de semana que promete ser inesquecível. A final da Libertadores é no sábado, às 17h, em Lima. No domingo, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, às 18h, no Allianz Parque, e um empate ou derrota do Verdão garantem o hepta do Flamengo. Ou seja, as chances de conquistar dois títulos em 25 horas são muito grandes.

Além de levantar troféus, o Flamengo caminha para bater outras marcas históricas. Nos pontos corridos, essa já é a melhor campanha do clube desde que a competição mudou o formato, em 2003. A sequência de 21 jogos invicto também é a maior da equipe em Campeonatos Brasileiros.