Mais Lidas

Final em Lima frustra torcedores que já haviam comprado passagem para Santiago

Muitos rubro-negros irão procurar empresas aéreas para ver se trocam as passagens

Felipe Gavinho já comprou passagem pro Chile: 'Vou ver com as empresas áreas se consigo trocar o destino'
Felipe Gavinho já comprou passagem pro Chile: 'Vou ver com as empresas áreas se consigo trocar o destino' -
Rio - Estava tudo no esquema: passagem comprada, ingresso adquirido e expectativa lá no alto para acompanhar o Flamengo numa final de Libertadores depois de 38 anos. Mas, os planos de muitos torcedores rubro-negros precisaram mudar. A onda de protestos que acontece no Chile há quase um mês obrigou a Conmebol a mudar o local da decisão da competição. Será em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro. O acordo foi fechado ontem, em reunião com os presidentes dos clubes e federações.
Centenas de torcedores que já compraram as passagens ainda não sabem o que fazer. É o caso do rubro-negro Márcio Vieira, que passaria mais de uma semana no país. "O Flamengo passou pelo Emelec e eu paguei a passagem. Eu ia no dia 19 e voltar dia 28. Ia para Santiago e depois para o Atacama. Está tudo pago: passagem, hospedagem, ingresso. Vou entrar em contato com as empresas aéreas para ver como funciona o cancelamento", disse Márcio.
O caso é parecido com o do estudante Felipe Gavinho. "Comprei a passagem contra o Internacional, porque sabia que o Flamengo ia para a final. Faria um 'bate e volta', iria dia 22 e voltaria dia 23. Agora, vou conversar com a empresa aérea para ver se troco a passagem".
"Se eu conseguir reembolsar tudo, não aciono a Justiça. Mas se eu tiver qualquer prejuízo, irei para a Justiça. Posso acionar a Conmebol", disse ele. Um advogado consultado pela reportagem afirmou que nem todos os casos poderão acionar a Justiça. "O problema é que a Conmebol confirmou a partida no Chile dias atrás. Pra quem comprou a passagem após essa confirmação, creio que a Conmebol deva indenizar. Pra quem porventura tenha perdido direito de cancelar a compra da passagem após essa data, também", argumentou o advogado. Já no caso dos torcedores que comparam os ingressos mesmo antes da confirmação do Flamengo na final, o especialista acha o ressarcimento "discutível".
Vale lembrar que a cidade de Lima não tem altitude, já que fica ao nível do mar.
Felipe Gavinho já comprou passagem pro Chile: 'Vou ver com as empresas áreas se consigo trocar o destino' fotos de ARQUIVO PESSOAL
Felipe Gavinho ARQUIVO PESSOAL

Comentários