Mais Lidas

Flamengo do 'arrocha' encara o Goiás da 'sofrência' no Serra Dourada

Flamengo encara o Goiás da 'sofrência', que tomou de 6 a 1 no primeiro turno

O técnico Jorge Jesus reencontra hoje o Goiás, que marcou sua arrasadira estreia no Campeonato Brasileiro
O técnico Jorge Jesus reencontra hoje o Goiás, que marcou sua arrasadira estreia no Campeonato Brasileiro -

Arrocha, no dicionário, significa comprimir, sufocar, oprimir. No mundo da música, é uma vertente mais animada e dançante da música sertaneja. Esta bem que poderia ser a trilha sonora atual do Flamengo. O líder do Brasileiro encara o Goiás hoje, às 20h, justamente em Goiânia, a terra sagrada do sertanejo. A viola rubro-negra já está afinada para o baile.

No jogo de ida, o Flamengo chamou o time goiano para dançar coladinho. Era a estreia de Jorge Jesus no Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro, no Maracanã lotado num domingo de manhã, aplicou um 6 a 1. O português completa hoje um turno sob o comando do time, líder isoladíssimo e a passos largos para conquistar o hepta de maneira antecipada. 

Apesar de ir bem — está no meio da tabela —, o Goiás, por sua vez, é o time da sofrência. É a equipe que mais tomou gols, ao lado da Chapecoense: ambos tem 43 gols sofridos. O Esmeraldino chorou largado ao tomar as duas maiores goleadas do Brasileirão de 2019 num espaço de 20 dias. Foram duas derrotas por 6 a 1, para o Flamengo e para o Santos, entre julho e agosto.

Cleber, da dupla Cleber & Cauan, é flamenguista e vai ao jogo em Goiânia, sua terra natal. "Não tem como qualquer rubro-negro não gostar desse momento. Tem uma música nossa chamada '1,2,3' que combina muito. Aliás, está até melhor que isso. Temos ganhado até de cinco", brincou "Hoje, infelizmente, tem passeio contra o Goiás na nossa cidade Goiânia. Meu palpite: um, dois, três".

O técnico Jorge Jesus reencontra hoje o Goiás, que marcou sua arrasadira estreia no Campeonato Brasileiro Alexandre Vidal / Flamengo
João Bosco (o segundo, da esquerda para a direita) no Maracanã REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Comentários