Mais Lidas

Flamengo vai se reunir com Arrascaeta para saber se tentará dispensa da seleção uruguaia

Meio-campista rubro-negro foi convocado para amistosos com o Uruguai, em novembro

Recém-recuperado de grave lesão, Arrascaeta jogou a semi da Libertadores e foi chamado pelo Uruguai
Recém-recuperado de grave lesão, Arrascaeta jogou a semi da Libertadores e foi chamado pelo Uruguai -
O Flamengo saiu ileso na convocação da seleção brasileira ontem. Depois de o presidente Rodolfo Landim enviar um e-mail à CBF pedindo que nenhum atleta rubro-negro fosse chamado para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, Tite poupou a equipe carioca.

Por outro lado, o meia Arrascaeta foi convocado pelo técnico Oscar Tabárez para dois amistosos da seleção uruguaia em novembro, contra a Hungria e mais um adversário que ainda será definido, nos dias 15 e 19, respectivamente. Ciente que o jogador poderá desfalcar o Flamengo no Campeonato Brasileiro e ainda desgastaria o atleta a poucos dias da final da Libertadores, contra o River Plate, marcada para o dia 23 no Chile, a diretoria rubro-negra vai se reunir com o camisa 14 para entender quais serão os próximos passos e se tentará a dispensa do meia.

A conversa será em particular entre Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e Arrascaeta. O bate-papo ainda não tem data definida, mas deve acontecer na próxima semana, após a partida contra o CSA. A ideia do dirigente é ouvir do jogador o que ele pensa sobre a ida para os amistosos do Uruguai e entender a possibilidade de solicitar que Oscar Tabárez o libere.

Neste cenário, ainda é cedo para cravar qualquer tipo de decisão que a diretoria rubro-negra irá tomar em reação a Arrascaeta e dizer que o clube carioca fará um pedido formal à federação uruguaia para que o meia seja dispensado.

Outra possibilidade é armar uma estratégia para que o próprio Arrascaeta solicite a dispensa, mas sem que, futuramente, o meia seja prejudicado, fique 'queimado' com o treinador Oscar Tabárez e não seja mais lembrado pelo comandante.

Recém-recuperado de grave lesão, Arrascaeta jogou a semi da Libertadores e foi chamado pelo Uruguai MARCELO CORTES / FLAMENGO
O uruguaio Arrascaeta voltou a treinar com o grupo do Flamengo Alexandre Vidal/Flamengo

Comentários