Mais Lidas

Dono da 9 tá na área

Depois de jogar pouco pela Seleção, Gabigol reforça o Flamengo contra o Fortaleza

Presença de Gabigol é ainda mais importante devido aos desfalques
Presença de Gabigol é ainda mais importante devido aos desfalques -

Chegou a hora de matar a saudade do artilheiro. Depois de servir à seleção brasileira — ou nem tanto assim, já que jogou apenas 28 minutos —, Gabigol tem hoje, contra o Fortaleza, às 20h, no Castelão, a chance de voltar a balançar as redes depois de 20 dias sem marcar. O zagueiro Rodrigo Caio, outro que estava com a equipe de Tite, mas sequer jogou os amistosos, também volta.

Para outros centroavantes pode ser comum, mas quando assunto é Gabigol, cinco jogos sem marcar parecem uma eternidade. Afinal, desde que Jorge Jesus assumiu o comando, os torcedores nunca ficaram tanto tempo sem ver um gol do camisa 9, que passou em branco contra o Grêmio (1 a 1), pela Libertadores, e o São Paulo (0 a 0), pelo Brasileiro, e desfalcou a equipe diante de Chapecoense (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1) e Athletico-PR (2 a 0). Menos mal que a equipe venceu todas sem ele.

Artilheiro do Brasil na temporada, com 32 gols, Gabigol retorna justamente no momento que o Flamengo mais precisava, já que Bruno Henrique e Everton Ribeiro receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para a partida de hoje. Além deles, Arrascaeta, Rafinha, Filipe Luís e Berrío, lesionados, nem viajaram.

Na defesa, Rodrigo Caio entra na vaga de Rhodolfo, que fez duas partidas seguras ao lado do espanhol Pablo Marí. A dupla sofreu apenas um gol, contra o Atlético-MG, e não foi vazada na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, onde o Flamengo não vencia há 45 anos.

A ansiedade pesa para a partida contra o Grêmio, quarta-feira que vem, pela Libertadores, mas o meia Gerson garante que o time está focado. "Primeiro, temos um jogo importante contra o Fortaleza, depois o Fluminense e só quarta contra o Grêmio. Estamos muito focados. Temos compromissos", disse.