Mais Lidas

Branco confirma Reinier fora do Mundial e diz que Flamengo não cumpriu acordo com a CBF

Rubro-negro decidiu não liberar o atleta para jogos da Seleção

Reinier em ação com a camisa do Flamengo
Reinier em ação com a camisa do Flamengo -
Rio - Reinier está fora do Mundial sub-17. O jovem acabou permanecendo com a delegação do Flamengo para a partida contra o Fortaleza, não se apresentando à Seleção Brasileira da categoria, na última segunda-feira. O tetracampeão Branco, coordenador da base da CBF, afirmou nesta terça-feira que o atleta está cortado da lista que foi enviada à Fifa, dando lugar a Pedro Lucas, do Grêmio.
Em comunicado aos jornalistas na Granja Comary, ele afirmou que a decisão de cortar o jovem aconteceu porque o Flamengo decidiu não liberar o atleta. A competição acontece fora das chamadas "data Fifa".
"Um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista dos 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil. Comunicamos hoje à Fifa oficialmente. O Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube, teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra", disse.
O dirigente não informou se o jogador está apto para defender o clube rubro-negro. O Flamengo entrou com uma medida liminar junto ao STJD, na última segunda, para conseguir o direito de escalar o jovem de 17 anos no período do Mundial, que acontece entre os dias 26 de outubro até 17 de novembro, no Brasil.