Mais Lidas

Torcedora encontra ingresso perdido de Flamengo e Grêmio e devolve para dono

Ingresso do jogo do Flamengo achado por torcedora

Ingresso do jogo do Flamengo achado por torcedora
Ingresso do jogo do Flamengo achado por torcedora -
A rubro-negra Ana Paula Santos, de 42 anos, deu um exemplo de honestidade ao ter em mãos um ingresso perdido para Flamengo x Grêmio, válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Ao invés de ficar para si, ela usou as redes sociais para encontrar por Lucas Figueiredo, o verdadeiro dono e devolvê-lo. Detalhe: a torcedora não tem ingresso para a partida.

"Não fiz nada para ganhar mídia, foi involuntário. Publiquei nas redes sociais e, como posto muita coisa do Flamengo, muitas pessoas vieram ajudar. Muitas pessoas acharam que, se tivessem o ingresso, não iriam devolver. Se você olhar os comentarios [da postagem], umas duas pessoas falaram isso. Eu mesmo não vou no jogo e devolvi", conta a torcedora.

O ingresso foi encontrado pelo seu irmão, Douglas Santos, de 38 anos, quando retornava do trabalho em Éden, São João de Meriti. Ele encontrou o bilhete no chão do ônibus e entrou em contato com Ana para saber o que fazer. A ideia era publicar em uma página de notícias do bairro, mas a solução foi apostar na torcida do Flamengo.Bastou uma postagem na sua conta do Twitter para a história se espalhar. Ela apagou os dados confidenciais de Lucas, publicou uma foto do ingresso e iniciou a busca. Não tardou para diversas páginas do Flamengo compartilharem a campanha, que se tornou uma versão inversa de uma busca ao tesouro.

Foi preciso apenas uma hora para o remetente encontrar o destinatário. Ana Paula encontrou Lucas e já está organizando a melhor maneira para devolver o ingresso. Ela mesmo se surpreende com a repercussão que o assunto teve, mas admite felicidade por ter encontrado o verdadeiro dono.

"Admito que fiquei muito nervosa, não imaginava que teria essa repercussão toda", diz Ana, que revela que não foi a primeira vez que encontra algo perdido relacionado ao Flamengo.

"Já tinha achado uma carteirinha de um senhor que era sócio-torcedor. Um dirigente do Flamengo entrou em contato comigo e entreguei para eles na Gávea".