Mais Lidas

Assalto a loja e esculacho na rede

Dupla faz a limpa em franquia do Rubro-Negro

Imagem de câmera de segurança mostra os dois criminosos em ação, depois de renderem os funcionários da loja de Rio das Pedras
Imagem de câmera de segurança mostra os dois criminosos em ação, depois de renderem os funcionários da loja de Rio das Pedras -

Dois criminosos invadiram e roubaram uma loja de produtos oficiais do Flamengo em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. A dupla rendeu funcionários que estavam no estabelecimento e levou camisas e bonés, entre outros itens licenciados pelo clube, esvaziando o estoque.

O dono da loja, que investiu toda a sua economia para realizar o sonho de ter a franquia do Flamengo, disse que estuda fechar a casa.

O caso aconteceu na última sexta-feira, pouco depois das 21h, conforme registrado por câmeras de segurança da loja. Um dos criminosos entrou e mostrou a arma para os vendedores, obrigando-os a entrar em uma sala fechada nos fundos da loja.

O comparsa veio em seguida e retirou vários sacos pretos grandes, onde os dois bandidos começaram a colocar os produtos roubados. Em outra parte do vídeo, uma funcionária chega a ser agredida e ameaçada por um dos assaltantes.

Ostentação em vídeo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os criminosos comemorando o roubo e mostrando todo o material levado da loja. "Aí, rapaziadinha, só traje novo do Mengão", diz um deles em um vídeo publicado no Twitter. "Pegou a visão? Nós vai (sic) na pista e rouba tudo, papai", debocha em outra gravação.

Em nota, a Polícia Civil disse que está tentando identificar os criminosos, que seriam da Cidade de Deus. A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara), e a investigação corre sob sigilo.

A polícia ressaltou na nota que as pessoas que compram material roubado estão cometendo crime de receptação, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos de prisão para o caso geral, e de três a oito anos para a receptação qualificada.