Mais Lidas

Craque já faz fisioterapia

Cirurgia de Arrascaeta é um sucesso e previsão de retorno aos gramados é de um mês

Arrascaeta e a esposa, Camila, fizeram selfie no hospital para tranquilizar a torcida rubro-negra
Arrascaeta e a esposa, Camila, fizeram selfie no hospital para tranquilizar a torcida rubro-negra -

Terminou com sucesso a artroscopia de Arrascaeta, realizada ontem, para tratar das lesões no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O meia uruguaio recebeu alta à noite e já se prepara para iniciar o processo de fisioterapia. A recuperação para esse tipo de lesão costuma durar um mês. A possibilidade de ele estar à disposição contra o Grêmio, no dia 23 de outubro, no Maracanã, para o jogo de volta das semifinais da Libertadores, é quase nenhuma. Amanhã, às 11h, o Rubro-Negro já vai sentir a ausência do apoiador, quando encara a Chapecoense, na Arena Condá.

O médico do Flamengo, Márcio Tannure, acompanhou a cirurgia. "A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje (ontem) à noite", declarou o médico, em uma nota oficial divulgada pelo clube.

Depois da cirurgia, Arrascaeta tranquilizou os torcedores, em postagem nas redes sociais. "Obrigado a todos pelas mensagens, foi tudo muito bem", escreveu no texto que acompanhava uma foto em que aparece ao lado da esposa, Camila, ainda no hospital.

Agora é com Jorge Jesus. Contra a Chapecoense, o Mister tem algumas opções. Uma delas é deslocar Gerson para a função de armador, na vaga de Arrascaeta. Outra é escalar Vitinho no ataque e Everton Ribeiro mais recuado. Por fim, Jesus pode optar pelo garoto Reinier, que desempenha bem a função de apoiador.

Outro desfalque certo é o de Filipe Luís, que também tem uma lesão no joelho esquerdo. Mas, diferentemente de Arrascaeta, o lateral-esquerdo fará um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. Renê será o titular no jogo de amanhã, em Santa Catarina.