Mais Lidas

Reinier é comparado a Kaká, e admite que ex-são paulino é o seu ídolo

Comparação foi feita por Jorge Jesus, que vê semelhanças no estilo de jogo

Para Jorge Jesus, estilo e perfil físico de Reinier lembram Kaká
Para Jorge Jesus, estilo e perfil físico de Reinier lembram Kaká -
Rio - Os dois nasceram no Distrito Federal, viraram promessas de grandes clubes brasileiros e frequentam desde muito cedo as seleções de base. A diferença está nos 20 anos de diferença: Kaká, aposentado, tem 37, e Reinier, que dá seus primeiros passos como profissional, ainda tem 17. O jogador do Flamengo marcou no sábado seu primeiro gol no time principal, jogou bem e ganhou comparações de Jorge Jesus com seu ídolo.
"Ele tem coisas parecidas com o Kaká: o estilo, perfil físico... Tem muito para crescer, espero que continue equilibrado", disse Jorge Jesus na entrevista coletiva de sábado, após o jogo. "É um menino, mas em relação à maturidade do que é o jogo está cinco anos à frente. Vai ter um percurso brilhante e ser mais um grande jovem que está a começar os primeiros passos no Brasil".
"Kaká foi um ídolo para mim, sempre acompanhei ele, mais por vídeos que meu pai me mostrava. Fico muito feliz por essa comparação com um jogador excelente como ele. Vejo algumas semelhanças, sim. Pela altura, pelas arrancadas...", comentou Reinier, ainda com a timidez típica de um adolescente. De fato, os dois se parecem pela técnica apurada e pela velocidade dos dribles - sem muitas firulas, sempre em direção ao gol.
A comparação de Jorge Jesus rendeu um comentário do próprio Kaká, ontem, via redes sociais. Em seu perfil no 'Instagram', o ex-craque de São Paulo, Milan, Real Madrid e seleção brasileira desejou sorte ao garoto. "Muito sucesso pra você! Que Deus te abençoe muito!", escreveu o pentacampeão, aposentado dos gramados.
Reinier deve ser vendido ainda mais cedo do que foi Kaká - em 2003, aos 20 anos, o meia saiu do São Paulo para o Milan por 8,5 milhões de dólares. Para se ter ideia, a multa do jovem rubro-negro é de 70 milhões de euros (R$ 313 milhões). Clubes ingleses já o sondam, e representantes do Everton conversam com Mauro Brasília, ex-jogador de futsal, pai e agente de Reinier.
Para Jorge Jesus, estilo e perfil físico de Reinier lembram Kaká ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Reinier treina com os profissionais desde a volta da Copa América ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Comentários