Mais Lidas

Flamengo administra vantagem e vai às semifinais da Libertadores

O Rubro-Negro, que havia vencido o Internacional no jogo de ida, empatou no Beira-Rio: 1 a 1

bruno henrique
bruno henrique -
Se não fosse a péssima pontaria de Gabigol, que perdeu duas chances inacreditáveis, a classificação do Flamengo para as semifinais da Libertadores da América teria sido bem mais tranquila. Mesmo assim, amparado pela vantagem conquistada na semana passada (2 a 0, no Maracanã), o time empatou com o Internacional e avançou: 1 a 1. Rodrigo Lindoso e o próprio Gabigol, ambos na etapa complementar, marcaram.

Agora, o Mais Querido terá pela frente outro gaúcho, o Grêmio. O arquirrival do Colorado despachou o Palmeiras, na última terça, em São Paulo. As partidas de ida das semifinais estão marcadas para os dias 1 e 2 de outubro, com os de volta no final do mês, dias 22 e 23.
Ao contrário do cenário que se desenhava, foi o Mengão quem tomou conta das ações ofensivas assim que a bola rolou. O cartão de visita veio de Arrascaeta, logo a um minuto, que obrigou Marcelo Lomba a fazer excelente defesa após chute de fora da área. Em seguida, após linda enfiada de Cuéllar, Gabigol foi lançado, entrou sozinho e tocou na saída do goleiro colorado, que salvou com o braço. O Inter bem que tentou pressionar, se mandou para a frente, mas de novo Gabriel, aos 43, desperdiçou outra chance de ouro.
No segundo tempo, ainda mais pressionado e desesperado, o Inter se mandou de vez. O volante Rodrigo Lindoso, ex-Botafogo, abriu o placar aos 16 minutos. O Árbitro de Vídeo ainda demorou uma eternidade para validar a jogada. Mas, como a noite era rubro-negra, aos 39, Bruno Henrique puxou o contra-ataque, deu limpinha para Gabriel, que dessa vez, sem goleiro, conferiu e confirmou a classificação.
bruno henrique Alexandre Vidal / Flamengo
Everton Ribeiro tenta levar o Rubro-Negro ao ataque no Beira-Rio Alexandre Vidal/Flamengo

Comentários