Mais Lidas

Boa fase de Gabigol desperta Europa, e Flamengo planeja proposta de contratação

Atacante tem mais quatro meses de contrato com o Rubro-Negro

Gabigol, de 22 anos, chegou ao Flamengo em janeiro e seu vínculo vai até o dia 31 de dezembro
Gabigol, de 22 anos, chegou ao Flamengo em janeiro e seu vínculo vai até o dia 31 de dezembro -

Parece que foi ontem, mas Gabigol já está na metade final de seu contrato de empréstimo pela Inter de Milão. Ele foi anunciado no Flamengo há pouco mais de 200 dias, em janeiro, e seu vínculo vai até o dia 31 de dezembro. Artilheiro do Brasil (22 gols) e o 'cara' do Rubro-Negro, ele começa a despertar interesse dos clubes europeus. O Sevilla sonda o jogador, de acordo com o diário espanhol 'Estadio Deportivo'. No Brasil, o Flamengo torce para que os meses andem bem devagarinho, para que ele possa ser aproveitado ao máximo.

O Flamengo ainda não agiu oficialmente, mas planeja fazer uma proposta a Inter para comprar Gabigol. Isso passa, no entanto, por um grande esforço financeiro — a multa rescisória do jogador não é confirmada, mas se aproxima dos 20 milhões de euros (R$ 84 milhões). Ajudaria se o clube conseguisse confirmar a venda de algum jogador, como Reinier, que interessa ao Everton, da Inglaterra.

A boa temporada de Gabigol atiçou as atenções do Sevilla. Ao 'Estadio Deportivo', o agente do jogador, Júnior Pedroso, afirmou que "seria muito interessante o Gabigol voltar a Europa"."A Liga (espanhola) é muito atraente para ele, pois se adapta ao seu estilo. Sobre o Sevilla? É uma grande equipe".

A diretoria avalia que perder Gabigol nesse momento é bem difícil, mas também entende que é um desafio contratá-lo ao fim do ano. Mas, desde maio o vice presidente de futebol Marcos Braz tenta se antecipar e adquirir um atacante com longo contrato. Nomes de peso como Gignac, Pedro e Rondón estiveram na lista; Balotelli é a bola da vez.

 

Gabigol, de 22 anos, chegou ao Flamengo em janeiro e seu vínculo vai até o dia 31 de dezembro Daniel Castelo Branco
Gabigol, atacante do Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo