Mais Lidas

A hora e a vez de Reinier: jogador tem chances de ser titular contra o Bahia

Jovem de 17 anos deve ser titular no Flamengo, que encara o Bahia amanhã

Se for titular amanhã, o garoto Reinier jogará improvisado no ataque, ao lado de Bruno Henrique
Se for titular amanhã, o garoto Reinier jogará improvisado no ataque, ao lado de Bruno Henrique -

O bigode ralo entrega a idade: Reinier é tão novo que nasceu sete meses depois do gol de Petkovic, em 2001, mas carrega a responsabilidade de herdar aquela mesma camisa 10. Embalada pelos sucesso de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, a torcida do Flamengo pedia há meses o craque do sub-17 no time profissional. Tanto pediu que ele estreou quarta-feira, contra o Emelec, e deve ser titular amanhã, às 16h contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

E a torcida já pode se preparar, porque é possível que Reinier sequer consiga jogar com a 10 nos profissionais. A diretoria tem um indicativo de vendê-lo para o Everton, da Inglaterra. Fala-se em 35 milhões de euros (R$ cerca de 150 milhões).

Enquanto isso, a comissão técnica pretende colocá-lo aos poucos, como foi quarta-feira. O jogo estava apertado contra o Emelec, e Jorge Jesus queria criatividade no time. Reinier foi chamado para entrar. O português deu algumas instruções, e o garoto respondeu com um 'Hã?!' — o barulho da torcida não o deixou ouvir. Jesus, então, deu dois tapas em seu rosto, como se desejasse boa sorte.

E Reinier não fez uma má atuação. Apesar do aparente nervosismo e pouco ter tocado na bola, correu atrás e apertou a defesa adversária. Amanhã, contra o Bahia, ele deve ser colocado à prova mais uma vez: se for titular, jogará improvisado no ataque, ao lado de Bruno Henrique. Isso porque Gabigol está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e mesmo que pudesse jogar não poderia: foi constatado foi lesão na posterior da coxa esquerda e é mais um no estaleiro.