Mais Lidas

Rafinha, do Flamengo: 'o que a gente precisa fazer não é um milagre'

Lateral-direito acredita na virada diante dos equatorianos: 'a sorte vai estar pro nosso lado'

Rafinha realizou seu primeiro treino no Flamengo
Rafinha realizou seu primeiro treino no Flamengo -
Rio - A carreira consolidada com mais de uma década na Europa dá ao lateral-direito Rafinha credenciais de sobra para estar preparado para o duelo desta quarta-feira, no Maracanã, quando o Flamengo enfrenta o Emelec pelas oitavas de final da Libertadores. No primeiro jogo, no Equador, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 - precisa fazer mais de dois gols de diferença para avançar às quartas. Com experiência em Liga dos Campeões, Rafinha sabe o que fazer nesses momentos de adversidade.
"Já vivi muitas situações como essa de reverter placar na Liga dos Campeões. Graças a Deus, sempre positivas. O que a gente precisa fazer amanhã não é um milagre. Criamos situações de gol em todos os jogos, no mínimo três. A sorte vai estar pro nosso lado e a bola vai entrar. Esse é o pensamento", comentou, confiante, o lateral-direito rubro-negro, que teve grande atuação na vitória sobre o Botafogo (3 a 2), domingo, pelo Brasileiro.
"O jogo do Botafogo ficou pra trás. É um caso que não nos interessa mais. Fico feliz de estar numa crescente, apesar de estar apenas há 35 dias no Flamengo. Tenho muito o que melhorar ainda. Não tive tempo adequado para preparação, mas me encaixei, ganhei ritmo de jogo. O pensamento é de agora pra frente", disse o jogador. 
Confira outros trechos da coletiva:
Cobrança do torcedor
"Torcedor cobra. Mas, eu já sabia o que existia aqui (no Flamengo). Vim sabendo que a cobrança ia ser grande, mas o apoio é maior ainda. Por isso eu vim pra cá. É claro que o torcedor cobrou porque ficou zangado porque saímos de uma competição"
Desfalques no time titular
"É ruim quando você perde peças importantes, jogadores que estão sempre atuando. Claro que isso atrapalha. Mas a gente também tem que entender que nosso grupo é bom, tem grandes jogadores e quem entra dá conta do recado"
Mentalidade ao entrar em campo
"Claro que a gente tem nossos pensamentos, nosso trabalho. É o que a gente planeja. Mas, nem sempre acontece no jogo. A gente sabe da necessidade de construir o placar, mas precisamos estar preparados. Estamos entrando atrás".

Comentários