Mais Lidas

'Anjo' Gabriel: fase do camisa 9 é a esperança do Flamengo para reverter placar contra Emelec

Gabigol tem marca tão expressiva quanto a de Adriano no Brasileiro de 2009

Média! O atacante Gabigol tem seis gols em seis partidas sob o comando do português Jorge Jesus
Média! O atacante Gabigol tem seis gols em seis partidas sob o comando do português Jorge Jesus -
Rio - Seria natural que a torcida do Flamengo, exigente como é, pegasse no pé do apelido 'Gabigol', caso o atacante não estivesse balançando a rede. Mas o camisa 9 tem feito por merecer o nome de goleador: é o maior artilheiro do ano no Brasil, com 20 gols. E, com o time completamente desfalcado, Gabriel será o 'anjo' de confiança de Jorge Jesus no duelo decisivo de quarta-feira, contra o Emelec, no Maracanã, segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o time equatoriano venceu por 2 a 0. 
O Flamengo precisa de mais de dois gols de diferença para avançar às quartas de final. E, se o problema é bola na rede, o 'Mister' sabe que pode contar com Gabigol - ou 'Gabigolo', na versão em português de Portugal. O atacante tem 20 gols em 32 jogos - atingiu os 20 gols pelo quarto ano na carreira -, desempenho quase tão bom quanto o de Adriano em 2009. O Imperador foi artilheiro do Brasileirão com 19 gols em 30 jogos, e o Flamengo conquistou o título. Para Jesus, uma das maiores qualidades de Gabriel é a autoconfiança.
"Sobre o Gabigol, não é por acaso que o convidei a vir para o Sporting (ano passado). Ele optou pelo Benfica e foi ruim para ele, que não jogou (risos). É um jogador de muito potencial, acredita muito nele mesmo", elogiou o treinador após a vitória sobre o Botafogo.
Mais do que só anotar gols, Gabigol tem feito de tudo em campo, impulsionado pelas instruções de Jesus. Contra o Botafogo, ele saiu da área e fez papel de armador em determinados momentos; em outros, atuou como ponta direita. E ainda ajudou na marcação quando foi preciso. "Fez um jogo extraordinário neste domingo", disse Jesus.
Gabigol, por enquanto, é superado apenas por Alecsandro, que em 2014 marcou 21 gols em 46 jogos. O atual camisa 9 tem números melhores que seu antecessor Guerrero; em sua melhor temporada (2017), o peruano fez os mesmos 20 gols em 44 jogos.
Média! O atacante Gabigol tem seis gols em seis partidas sob o comando do português Jorge Jesus Alexandre Vidal / Flamengo
Rio, 28/07/2019, Flamengo x Botafogo, na foto gol do Gabigol, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia Gilvan de Souza / Agencia O Dia