Mais Lidas

Nos pênaltis, Flamengo é eliminado pelo Athletico Paranaense e dá adeus à Copa do Brasil

Time decepcionou quase 70 mil pessoas

Rio de Janeiro - 17/07/2019 - Gabriel durante partida contra o Atletico PR no estadio do Maracana valida palas quartas de finais da Copa do Brasil. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro - 17/07/2019 - Gabriel durante partida contra o Atletico PR no estadio do Maracana valida palas quartas de finais da Copa do Brasil. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia -
Passou um Furacão no Maracanã e levou o Flamengo para longe das semifinais da Copa Continental do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Mais Querido empatou com o Athletico Paranaense em 1 a 1, mesmo placar do compromisso de ida das quartas de final, em Curitiba, mas deu mole e foi eliminado nos pênaltis: 3 a 1.
Diante de quase 70 mil torcedores, o milionário time do Flamengo impôs ao técnico português Jorge Jesus sua primeira experiência dos infernos no Maraca. Gabriel Barbosa e Rony, ambos no segundo tempo, marcaram os gols. Nas penalidades, Diego, Vitinho e Everton Ribeiro desperdiçaram suas cobranças.
Os 25 minutos inicias do Fla foram praticamente perfeitos. Com toques rápidos e marcação sob pressão na meia-lua dos paranaenses, o time só não abriu vantagem por pura falta de sorte. Assustado e acuado, o Athletico Paranaense errou pelo menos duas vezes a saída de bola na defesa e se complicou. Em uma delas, Lincoln quase marcou. 
Porém, a partir dos 26, quando o apoiador Arrascaeta deixou o jogo por causa de um problema muscular, o ritmo do Flamengo caiu muito com a entrada do atacante Vitinho, que ficou muito parado pelo lado esquerdo de ataque, o que facilitou demais a vida da defesa rival. A lesão do uruguaio preocupa, uma vez que ele corre o sério risco de ficar fora da partida contra o Emelec, no Equador, na próxima quarta-feira, pelo compromisso de ida das oitavas de final da Libertadores.
Na etapa complementar, o confronto de estratégias continuou intenso. O Flamengo, apoiado por mais de 60 mil vozes, procurava qualquer espaço para encontrar o gol da classificação, enquanto o Athletico só queria uma bola para puxar o contra-ataque em alta velocidade.
Para aliviar a tensão no Maraca, aos 16, Vitinho fez grande jogada pela direita, 'entortou' Jonatan e cruzou para Everton Ribeiro, que ajeitou de cabeça e Gabriel Barbosa completou para o gol com muita calma: 1 a 0. Foi o 18º gol do atacante em 29 jogos pelo Flamengo.
A tranquilidade, no entanto, sumiu aos 31: Rony recebeu de Bruno Nazário, carregou e bateu rasteiro na saída de Diego Alves, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. E o empate se manteve até o fim para o desespero da galera. Para piorar, depois da eliminação, os flamenguistas ainda tiveram que aturar as zoações dos paranaenses que fizeram a comemoração do 'cheirinho' para celebrar a épica classificação.
 
Rio de Janeiro - 17/07/2019 - Gabriel durante partida contra o Atletico PR no estadio do Maracana valida palas quartas de finais da Copa do Brasil. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia Luciano Belford/Agência O Dia
Diego tenta levar o Flamengo ao ataque no Maracanã Alexandre Vidal/Flamengo

Comentários