Mais Lidas

'Inri' vai abençoar Jesus

Técnico comandará o Mengão, hoje, às 11h, diante dos fiéis rubro-negros no Maraca

Matéria com
Matéria com"Inri Cristo" do Flamengo, Emilson Fonseca Júnior. Fotos feitas no Maracanã. -

Ao raiar do dia, um homem de cabelos longos, vestido numa batina branca e enrolado em um grande crucifixo tomará o trem. Domingo é dia de culto, e Emilson Fonseca Júnior se juntará a milhares de outras pessoas para louvar Jesus. O templo é o Maracanã, onde o técnico Jorge Jesus comanda o Flamengo diante do Goiás, hoje, às 11h, pelo Brasileiro. Será a estreia do português à frente dos fiéis rubro-negros.

O jogo promete ser uma grande celebração: até ontem, mais de 56 mil ingressos haviam sido vendidos. A carga total incluindo gratuidades e cortesia é de 67.750 bilhetes. Emilson será um deles. Vestido como um profeta do Antigo Testamento, o 'Inri Rubro-Negro' é presença frequente no Maracanã. "Vi uma novela em que Moisés vestia uma espécie de manto vermelho. Achei bacana pra caramba e resolvi imitar, mas nas cores do Flamengo. Passei a frequentar o Maraca assim e a galera se amarrou", conta o morador de Barra do Piraí (Sul do estado), que vai acordar antes das 5h para estar presente na partida.

"A estrada é longa, mas sempre vale a pena. Pego um ônibus até Paracambi, depois um trem até o Maracanã. Quando o jogo é à noite e não tem condução, às vezes passo a madrugada na praia. Tudo pelo Mengão, ó Pai!", diz, em tom celestial, o rubro-negro, parado por crianças e adultos para bater uma foto.

Quando é chamado de 'Jesus do Mengão', ele corrige. "Sou Inri. Jesus é forte demais".

Logo mais, Gabigol alimenta a esperança de vitória. O camisa 9, que balançou as redes 15 vezes em 2019, igualou o número de gols em um ano de outros três artilheiros neste século: Liedson (2002), Jean (2004) e Souza (2007). Ele já havia superado Renato Abreu (14 gols em 2005), Henrique Dourado (13 em 2018), e Alecsandro e Marcelo Cirino (11 em 2015). O recordista do Mais Querido numa temporada no Século XXI é Hernane Brocador, com 36 gols em 2013.

Matéria com"Inri Cristo" do Flamengo, Emilson Fonseca Júnior. Fotos feitas no Maracanã. Estefan Radovicz
Matéria com"Inri Cristo" do Flamengo, Emilson Fonseca Júnior. Fotos feitas no Maracanã. Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Matéria com"Inri Cristo" do Flamengo, Emilson Fonseca Júnior. Fotos feitas no Maracanã. Estefan Radovicz
Matéria com"Inri Cristo" do Flamengo, Emilson Fonseca Júnior. Fotos feitas no Maracanã. Estefan Radovicz / Agencia O Dia