Mais Lidas

Na estreia de Jorge Jesus, Flamengo segura o Athletico-PR na Arena da Baixada

O Mais Querido decide a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil no Maracanã

Autor do gol do Flamengo, Gabigol, mesmo marcado, tenta o chute
Autor do gol do Flamengo, Gabigol, mesmo marcado, tenta o chute -
Em um jogo recheado de polêmica de arbitragem, o Flamengo segurou o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil: 1 a 1. Léo Pereira, para os donos da casa, e Gabriel Barbosa, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da noite. O jogo também marcou a estreia oficial do técnico português Jorge Jesus no comando do Mais Querido.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, que já tem mais de 40 mil ingressos vendidos antecipadamente. Como não o gol marcado fora de casa não serve mais como critério de desempate, outro empate leva a decisão para os pênaltis. Quem passar enfrenta nas semifinais o vencedor de Grêmio e Bahia, que nesta quarta empataram em 1 a 1, no compromisso de ida, no Sul.
Apoiado pela galera, o Athletico Paranaense teve as oportunidades mais claras na primeira etapa, principalmente pela ousadia exagerada do Flamengo, que, ao adiantar os atacantes para marcarem a saída de bola do Furacão, deixou a sua linha defensiva muito adiantada. Resultado, por três vezes os donos da casa acharam espaços para lançamentos longos. O Flamengo ainda foi beneficiado pelo vacilo da arbitragem, que não viu o goleiro Diego Alves meter a mão na bola da área ao interceptar um contra-ataque.
Gabriel Barbosa, logo aos dois minutos da etapa final, perdeu uma chance de ouro. No lance seguinte, o zagueiro Léo Pereira, de cabeça, colocou o Furacão em vantagem. Foi o suficiente para o Flamengo se perder. Aos 11, após dividida no meio, a bola sobrou na frente para Marcelo Cirino, que entrou na área e foi tocado por Renê. Pênalti claro, certo? Errado. Anderson Daronco foi conferir no Árbitro de Vídeo e viu uma irregularidade na jogada anterior, quando Rodrigo Caio teria sofrido falta. A torcida do Athletico-PR, já revoltada com o árbitro gaúcho, ainda viu Gabriel Barbosa empatar, aos 19, depois da falha de Léo Pereira.
O Mais Querido, animado com o gol que caiu do céu, partiu para dentro e teve chances de virar, mas os donos da casa se reorganizaram e seguiram levando perigo. Mais ligado, o Flamengo fechou a 'casinha' e se defendeu como deu até o apito final.
Autor do gol do Flamengo, Gabigol, mesmo marcado, tenta o chute Alexandre Vidal / Flamengo
Vitinho tenta levar o Flamengo ao ataque na Arena da Baixada Alexandre Vidal/Flamengo

Comentários