Mais Lidas

Vai dar Flamengo hoje!

Contra Athletico-PR, Jorge Jesus escala Rafinha e deixa Pará fora até dos relacionados

Bruno Henrique terá nova função, formando dupla com Gabigol
Bruno Henrique terá nova função, formando dupla com Gabigol -

Chegou a hora de Jorge Jesus mostrar que não é preciso milagre para ressuscitar o bom futebol do Flamengo. Após três semanas de trabalho árduo, o português estreia hoje no comando do Rubro-Negro, e já terá pela frente um grande desafio: o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é ver o time com uma cara nova, com direito a mudanças na formação e voltando a atuar com dois atacantes.

Maior afetado pelas mudanças, o atacante Bruno Henrique precisará se adaptar a uma nova função. Acostumado a jogar como ponta-esquerda, ele formará a dupla com Gabigol, mas confessou que não é sua posição preferida.

"Ele (Jorge Jesus) optou por mim, deu confiança, apresentou alguns pontos. Estou me doando ao máximo para fazer o que pede. Vamos ter um ganho grande no ataque", disse Bruno Henrique, vice-artilheiro do time em 2019, com 13 gols, atrás de Gabigol, com 14.

A estreia do técnico também marca a saída de peças muito contestadas. O lateral-direito Pará, que nem foi relacionado, saiu para a entrada de Rafinha, única contratação na pausa para a Copa América. O volante Willian Arão é outro que foi sacado, mas ficará no banco para a entrada de Arrascaeta. Com isso, Diego jogará recuado, como segundo volante. Vitinho entra na vaga de Everton Ribeiro, que se recupera de lesão no calcanhar.

Além das mudanças táticas, o rubro-negro pode esperar uma mudança de postura em campo. Marca de Jorge Jesus, a intensidade é a tônica do seu trabalho no dia-a-dia, e o resultado já deve ser notado logo mais. A ideia é não repetir os erros da vitória por 3 a 2 sobre o Furacão, pelo Brasileiro, que marcou a despedida de Abel.

"O Jorge conseguiu ver os problemas que tivemos contra o Athletico. Vamos marcar sob pressão. Temos que ter intensidade. Todos vão ver que vamos correr mais. A velocidade da bola é maior lá. Todos vão marcar por setores", explicou Bruno Henrique.