Mais Lidas

O Mengão quer te pegar

Rubro-Negro fez proposta por 70% dos direitos do atacante Pedro, do Fluminense

Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 16/04/2019 - CTPA - Pedro
Treino do Fluminense.
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC


IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulga
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 16/04/2019 - CTPA - Pedro Treino do Fluminense. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulga -

O Flamengo já definiu seu alvo na busca por um centroavante: Pedro, do Fluminense. Como aconteceu no ano passado com Henrique Dourado, o Rubro-Negro quer tirar o principal atacante do rival, mas a negociação é muito mais complicada desta vez.

A primeira proposta foi prontamente recusada pelo Tricolor das Laranjeiras, que só pretende liberar o camisa 9 pelo valor da multa rescisória — 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões) para o exterior, e um pouco menor para o mercado interno.

Mesmo fazendo jogo duro para liberar o centroavante, a venda de um atleta pode ser necessária, pois o Tricolor está com dificuldade financeira. Principalmente se Pedro for convencido de que é melhor desembarcar na Gávea, onde receberia um salário bem superior ao atual. É nessa fragilidade financeira do rival que a diretoria rubro-negra aposta para ter sucesso.

A proposta apresentada previa a compra de 70% dos direitos econômicos de Pedro, com o argumento de que o Flamengo seria boa vitrine para a valorização do jogador e, com isso, o Fluminense poderia lucrar mais com uma futura venda do atleta. O presidente Mário Bittencourt e sua equipe, porém, querem vendê-lo para um clube europeu.

O Tricolor tem apenas metade dos direitos econômicos do atacante — o restante pertence ao Artsul — e o contrato atual termina em dezembro de 2021, o que evita de cara uma possível saída sem custos do atleta. O Rubro-Negro, por sua vez, precisa acelerar as tratativas, já que Pedro disputou cinco jogos pelo Flu no Brasileiro. Se completar sete, ficará impedido de jogar o campeonato por outra equipe. Além disso, o prazo para a inscrição nas oitavas da Libertadores termina dia 20 de julho.

Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 16/04/2019 - CTPA - Pedro Treino do Fluminense. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulga Mailson Santana / Fluminense FC
Pedro foi campeão do Torneio de Toulon com a seleção brasileira REPRODUÇÃO / INSTAGRAM