Mais Lidas

Apaixonado pela torcida

Apresentado oficialmente, Rafinha faz uma declaração de amor ao Mengão

Rafinha recebe orientações do técnico Jorge Jesus, no primeiro treino
Rafinha recebe orientações do técnico Jorge Jesus, no primeiro treino -

A negociação com Rafinha começou no verão, passou pelo outono e foi sacramentada no inverno. Depois de seis meses de espera, o Flamengo apresentou o lateral-direito ontem, no Ninho do Urubu. Apaixonado pela torcida rubro-negra e por samba, o jogador fez seu primeiro treino e pareceu estar à vontade ao lado dos novos companheiros. Agora, só falta se acostumar com o calor, após 14 temporadas na Europa.

"Na hora que o pessoal falou que era inverno aqui no Rio de Janeiro, nem quis perguntar como é o verão. Vou ter que me adaptar, mas o clima não vai ser problema, não. Eu sou brasileiro, vou me acostumar", brincou Rafinha, que disse estar louco para ver a torcida do Flamengo no Maracanã.

"Fiquei muito feliz com o carinho dos torcedores no aeroporto. As senhoras se arriscando no aeroporto, querendo dar uma palavra de incentivo. A torcida do Flamengo é uma coisa única. Não vejo a hora de chegar no Maracanã com ele lotado, com a torcida empurrando. Quero ver de perto, até agora só vi pela TV", contou.

Aos 33 anos, oito deles no Bayern de Munique, Rafinha volta ao Brasil em plena forma. A escolha do retorno, segundo ele, foi pela tradição do Rubro-Negro. O lateral recebeu propostas de outros clubes europeus. "Queria um novo desafio, e um clube da grandeza do Flamengo foi o que me fez aceitar esse desafio", explicou, concluindo: "Gosto muito de samba, mas vim para jogar. No final do ano, teremos tempo para descansar, mas, agora é trabalhar".