Mais Lidas

Fla só terá dois titulares

De olho na Copa do Brasil, Abel escala hoje um time quase todo reserva contra Chape

Após quatro jogos sem atuar, Diego Alves volta ao time titular do Flamengo
Após quatro jogos sem atuar, Diego Alves volta ao time titular do Flamengo -

Diante de pelo menos 50 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo quer dar um presentão para as mães rubro-negras no duelo com a Chapecoense, hoje, às 11h. Com quatro pontos em três rodadas, o time de Abel Braga terá uma partida fundamental para não ficar distante das primeiras posições e dos adversários pelo título do Brasileiro.

A confirmação da vaga nas oitavas de final da Libertadores serviu para deixar o Dia da Mães mais alegre para as flamenguistas. Mas o tempo de comemorar já passou, até porque um tropeço em casa pode mudar o ambiente do clube.

"Em se tratando de Flamengo, não temos tempo para comemorar demais ou lamentar demais. Precisamos vencer. Não adianta, depois de um objetivo alcançado, perdermos pontos. O torcedor mais uma vez dá a resposta. Tem que ser uma razão para fazermos um grande jogo", alertou o meia Diego, que deve ser titular.

Apesar da importância do jogo de hoje, o técnico Abel Braga optou por poupar os titulares após o empate em 0 a 0 com o Peñarol. A ideia é priorizar o duelo com o Corinthians, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time reserva será semelhante ao que empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Uma das novidades, segundo o Globoesporte.com, será o retorno de Diego Alves, recuperado de lombalgia e que não atuava há quatro partidas.

César voltará ao banco. A opção também serve para Diego Alves recuperar ritmo e retornar à equipe titular contra o Corinthians, numa partida decisiva.

Outro titular em campo será Rodrigo Caio, já que a comissão técnica entende não haver necessidade de poupá-lo por ter ficado fora de dois jogos recentemente.

O time terá outras mudanças em relação ao duelo com os paulistas: Diego, que estava lesionado, entra na vaga de Matheus Dantas, e Lucas Silva dará lugar a Vitinho. "É um grande jogo (contra o Corinthians). Mas vamos pensar primeiro na Chapecoense, com um time mais ou menos igual àquele contra o São Paulo", disse Abel.