Mais Lidas

Flamengo fecha acordo indenizatório com Jhonata Ventura

Jovem foi um dos sobreviventes do incêndio no alojamento do Ninho do Urubu

Rodrigo Dunshee e Jhonata Ventura comemoram a assinatura do acordo de indenização
Rodrigo Dunshee e Jhonata Ventura comemoram a assinatura do acordo de indenização -

 O incêndio no alojamento da base no Ninho do Urubu completa três meses amanhã, e às vésperas da data o Flamengo fechou mais um acordo de indenização. A família do garoto Jhonata Ventura, de 15 anos, aceitou a proposta do clube. Os valores não foram revelados. O garoto foi o caso mais grave entre os três sobreviventes feridos: ele teve 30% do corpo queimado, principalmente nos braços, e ficou mais de dois meses internado.

"Estou com muitas expectativas boas. Queria estar jogando, mas estou acompanhando de perto e vendo meus companheiros ganhando títulos. Espero estar em breve de volta. Graças a Deus tudo se resolveu da melhor maneira. Agora é só focar na recuperação. Quero escrever mais histórias ainda com a camisa do Flamengo", disse Jhonata.

A assinatura do contrato aconteceu ontem, na Gávea, e a mãe de Jhonata, Renata Cruz, esteve presente. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, relembrou que o jovem ajudou a salvar alguns dos amigos. "O Jhonata é um exemplo, um guerreiro que lutou muito. Ajudou e salvou seus amigos. Para o Flamengo ele é um herói. Ficamos muito felizes de estar fechando mais um acordo e estar avançando no sentindo de virar essa página triste da nossa história. Tenho certeza que ele voltará aos gramados e dará muita alegria", comentou.

Entre as vítimas fatais, o Flamengo fechou acordo com os familiares de Áthila, Gedinho e Rykelmo. Outras sete famílias seguem sem desfecho.