Mais Lidas

Fla pressionado contra o São Paulo

Vitória pode acalmar os ânimos...até quarta-feira

A diretoria do Flamengo vive uma sinuca de bico e o técnico Abel Braga está pela bola sete. O time enfrenta o São Paulo hoje, às 16h, no Morumbi, e a demissão do comandante pode ser consumada em caso de derrota, a julgar pelo clima pesado durante a semana.

O problema é que na quarta-feira o Rubro-Negro pega o Peñarol, em Montevidéu, e precisa vencer para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Jogar uma partida tão importante com treinador interino definitivamente não era o plano da diretoria no início da temporada. A saída é Abelão encaçapar duas vitórias seguidas e acalmar os ânimos da mesa.

Durante a pré-temporada, o cálculo do departamento de futebol era ter o início de maio como ponto de tranquilidade antes de encarar os mata-matas da Libertadores, Copa do Brasil, e a maratona de jogos do Brasileirão. Mas, apesar de vencer o Carioca, o Flamengo entrou no mês pra lá de pressionado. O compromisso contra o Peñarol já tem clima de batalha, antes mesmo de começar, e o duelo de hoje, contra o Tricolor do Morumbi, pode piorar ainda mais a situação.

As relações estão mais do que estremecidas nos corredores da Gávea, principalmente depois que Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas do clube, entrou no circuito e bancou toda a continuidade do trabalho de Abel Braga.

Por uma coincidência, o Mais Querido estará longe da torcida e dos cartolas justamente nos dias mais pressionados do ano. Logo depois da partida de hoje, a delegação já segue para Montevidéu e só retorna ao Rio na próxima quinta-feira, talvez com mudanças radiciais já na bagagem. Para Abel, só resta apelar para o hino: "vencer, vencer, vencer".

Comentários