Mais Lidas

Botafogo joga bem, mas permite empate do Corinthians no fim

O marfinense Salomon Kalou marcou seu primeiro gol pelo Glorioso

Kalou chuta e faz o segundo gol do Botafogo contra o Corinthians
Kalou chuta e faz o segundo gol do Botafogo contra o Corinthians -
De novo, assim como aconteceu no clássico com o Flamengo, quando o Botafogo vencia até os acréscimos, o time do técnico Paulo Autuori deu mole e empatou com o Corinthians na noite deste sábado, em 2 a 2, na Arena Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Fagner, de pênalti, e Jô marcaram para os donos da casa, enquanto Bruno Nazário e Salomon Kalou fizeram os do Alvinegro.
Se não venceu, pelo menos o Glorioso chegou aos oito pontos e deixou a zona de rebaixamento — o time se encontra na 13ª colocação. O time volta a campo na próxima quarta-feira diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Bem organizado na primeira etapa, o clube de General Severiano levou alguns perigos à meta defendida por Cássio por intermédio de Bruno Nazário, que voltou a jogar bem depois de um longo período. O Árbitro de Vídeo, no entanto, voltou a atrapalhar a vida do Botafogo ao enxergar um pênalti muito duvidoso de Marcelo Benevenuto em Gustavo Mosquito. Na cobrança, Fagner colocou os donos da casa na frente, mas eles nem tiveram muito tempo para comemorar, uma vez que Nazário — em cobrança de falta — deixou tudo igual.
Na etapa complementar, mais bem organizado e mortal que o Corinthians, o Glorioso virou a partida em um belo gol do atacante Salomon Kalou, o primeiro do marfinense no futebol brasileiro. O Timão empatou em seguida, mas o VAR assinalou irregularidade do atacante Jô. No fim, já com a vitória embaixo do braço, Jô aproveitou boa jogada pela direita e empatou, acabando com a possibilidade de o Botafogo vencer pela primeira vez na Arena Corinthians.

Comentários