Mais Lidas

Ambiente é aposta para melhorar rendimento do Botafogo

Alvinegro tenta não depender das individualidades de Kalou e Honda

Kalou treina com o elenco desde 19 de agosto
Kalou treina com o elenco desde 19 de agosto -
O trote recebido por Salomon Kalou ontem, na concentração do Botafogo em um hotel na Zona Oeste do Rio, mostra que o clima alvinegro é bom, apesar da mistura de sotaques, idades e culturas. O próximo passo do time de Paulo Autuori é formar um bom ambiente também dentro de campo, sem precisar depender das individualidades. O Glorioso entra em campo hoje para enfrentar o Corinthians às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 
O Botafogo fez um bom começo de competição, mas apesar do bom desempenho tático, o time de Autuori ainda não deu liga completamente. Muito por conta das entradas e saídas de jogadores. Recentemente, Cícero e Ruan Renato saíram, enquanto Salomon Kalou chegou. O marfinense participou ontem do trote, onde teve que cantar e responder perguntas embaraçosas - como quem é o jogador mais feio do grupo. Saiu-se bem, apesar da dificuldade de comunicação. O lateral-direito Fernando foi o tradutor entre o português da turma e o inglês do atacante.
Perguntado sobre quantos gols pretendia fazer no ano, Kalou respondeu pensando no coletivo. "Eu espero vencer alguma coisa com o time porque, pra mim, marcar gols não é o mais importante. O mais importante é vencer com o grupo", disse o jogador, que teve boa atuação contra o Coritiba na estreia, apesar do empate (0 a 0).
Essa parece ser a ideia a ser implementada na equipe: não depender da somente boa fase de Kalou, Honda, Pedro Raul ou qualquer outro jogador. A tônica em General Severiano é apostar no coletivo para sair da já incômoda parte baixa da tabela - o Botafogo é atualmente o 17º.

Comentários