Mais Lidas

Kalou estreia pelo Botafogo com empate

Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Coritiba no Estádio Nilton Santos

Kalou teve boa presença no jogo
Kalou teve boa presença no jogo -
Apesar da animação pela estreia do marfinense Salomon Kalou, o Botafogo deu mole mais uma vez em casa e ficou no empate sem gols com o Coritiba, na noite desta quarta-feira, em compromisso válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Esse é o segundo tropeço alvinegro no Estádio Nilton Santos — antes, no sábado passado, o time foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0.
O Alvinegro volta a campo no próximo sábado contra o Corinthians, às 19h, na Arena Corinthians, pela oitava rodada. O resultado foi péssimo, uma vez que a equipe chegou aos sete pontos e já 'namora' com a zona de rebaixamento — está uma posição acima do primeiro clube dentro do Z4.
O começo de jogo do Glorioso foi com o pé no acelerador. Estreante da noite, o marfinense Kalou, em seu primeiro toque na bola, logo com um minuto, colocou o goleiro Wilson para trabalhar com um bom chute de fora área. Foi do camisa 8 a jogada que resultou no gol de Luiz Henrique, mas que acabou corretamente anulado por impedimento após interferência do Árbitro de Vídeo. Na defesa, os comandados do técnico Paulo Autuori bateram cabeça em alguns momentos e permitiram boas investidas do Coxa. Numa delas, se não fosse o pé direito de Gatito Fernández, os visitantes teriam descido para o intervalo com a vantagem.
Logo no começo da etapa complementar, o camisa 8 tentou a sua segunda finalização no jogo, essa menos perigosa. Com boa movimentação e toques de primeira, Kalou deu mais mobilidade ao ataque do Botafogo. O problema estava no meio-campo, uma vez que o time rodava demais a bola na defesa e nada criava.
Por voltar após aos gramados mais de nove meses depois de sua última partida oficial, Kalou, de 35 anos, foi substituído no fim. Ele, no entanto, deu mostras que será muito útil ao clube de General Severiano quando estiver 100% fisicamente. Cansados, Botafogo e Coritiba terminaram o jogo sem empolgar.

Comentários