Mais Lidas

Botafogo bate o Paraná e avança na Copa do Brasil

Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 1, no Durival Britto

Os jogadores festejam o gol marcado pelo zagueiro Marcelo Benevenuto
Os jogadores festejam o gol marcado pelo zagueiro Marcelo Benevenuto -
Quase seis meses depois de se enfrentarem pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Botafogo e Paraná se reencontraram na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, e o Alvinegro saiu com a classificação para a quarta fase da competição. O zagueiro Marcelo Benevenuto e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, de pênalti, fizeram os gols da vitória por 2 a 1. Thales descontou para os donos da casa.
Além da vaga e de se manter vivo na corrida por um título inédito, o Glorioso coloca nos cofres R$ 2 milhões como bonificação, uma grana que vem em excelente momento, uma vez que o clube atravessa uma fase financeira muito delicada. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Internacional, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar a estreia do atacante marfinense Salomon Kalou.
Logo que a bola rolou, com um minuto do primeiro tempo, o lateral-direito Kevin sofreu pênalti de Juninho, prontamente ignorado pela arbitragem. Com a proposta de se segurar bem na defesa e sair nos contra-ataques, o Alvinegro deu muito campo para os donos da casa, que tentaram furar o bloqueio com vários chutes de fora da área. Na melhor chance do Paraná, Gatito Fernández salvou a noite com duas defesas seguidas.
No começo da etapa complementar, aos três minutos, o zagueiro Marcelo Benevenuto, de cabeça, subiu sozinho e aumentou a vantagem do Botafogo. Foi o sexto gol do defensor com a camisa alvinegra. A tranquilidade, no entanto, não durou muito. Aos dez, após a bola bater na mão de um jogador do Paraná, o também zagueiro Thales deixou tudo igual. Recuado, o Glorioso deu mais espaços do que o de costume, mas desperdiçou várias chances oferecidas pelo rival. No fim, já nos acréscimos, Matheus Babi foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, convertido pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos.
 

Comentários