Mais Lidas

Botafogo estreia com empate no Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Alvinegro segurou o Red Bull Bragantino

Caio Alexandre, Matheus Babi (C) e Bruno Nazário festejam o gol de empate do Botafogo: uma estreia de altos e baixos diante do Bragantino
Caio Alexandre, Matheus Babi (C) e Bruno Nazário festejam o gol de empate do Botafogo: uma estreia de altos e baixos diante do Bragantino -
Não foi nem de longe a melhor das apresentações do Botafogo em 2020. Mas, na noite em que o futebol do clube celebrou 116 anos de existência, a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori arrancou um empate com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista, na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro de 2020. Alerrandro e Matheus Babi, um em cada tempo, marcaram os gols da partida.
A impressão inicial assim que a bola rolou foi a de que o Alvinegro iria espremer o adversário em seu campo de defesa. No entanto, tudo mudou aos cinco minutos, quando após uma envolvente troca de passes dos donos da casa, Alerrandro abriu os trabalhos para o Massa Bruta. Sem força, o Botafogo ainda levou uma bola na trave, também de Alerrandro, e Gatito fez grande defesa depois de um chute de fora da área de Aderlan.
No segundo tempo, a postura do Glorioso mudou. Apesar da pressão inicial do Bragantino, que obrigou ao goleiro Gatito Fernández a realizar pelo menos três defesas, foi a partir da entrada de Guilherme Santos na vaga do atacante Rhuan que as coisas melhoraram. Em uma grande jogada do lateral esquerdo, Matheus Babi, substituto de Pedro Raul, deixou tudo igual aos 19.
Mais compactado, o Botafogo se comportou melhor na defesa e na recomposição. Em um grande contra-ataque quase no final da partida, já aos 44, Bruno Nazário quase marcou o segundo. Na próximo domingo, o time de General Severiano encara o Fortaleza, às 19h30, no Castelão.

Comentários