Mais Lidas

Honda é 'diferencial para o elenco' do Botafogo, diz vice-presidente de futebol

Dirigente do Fogão faz juras de amor ao meia nipônico

Honda tem impressionado o técnico do Botafogo nos treinos
Honda tem impressionado o técnico do Botafogo nos treinos -

É bem verdade que a estreia de Honda no Nilton Santos foi sem público, e o gol marcado naquela partida contra o Bangu, de pênalti, foi o único, até agora. Mas, internamente, a avaliação é de que a contratação já deu muito certo, inclusive na influência que o japonês tem no elenco. Quem garante é o vice-presidente de futebol, Marco Agostini.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Agostini rasgou elogios ao profissionalismo de Honda. Segundo ele, o técnico Paulo Autuori está "encantado". "Primeiro, vamos falar sobre a questão comportamental. A dedicação, o envolvimento, o profissionalismo são completamente fora dos padrões. A forma como ele age no dia a dia já é um diferencial para o elenco. Só nisso, a contratação dele seria válida. Fora o desempenho dentro de campo, é um jogador de técnica elevadíssima. O Paulo está encantado com a capacidade dele de jogar como ele pede. O Honda só tem a evoluir", comentou Agostini.

Honda e Kalou geram renda

A diretoria do Botafogo tem investido em contratações internacionais para ter ganhos não só em campo, mas também no marketing. Na entrevista ao portal, Agostini comentou que um time competitivo gera mais receita, inclusive com a transmissão: "Se não tivermos um time atrativo e competitivo, não temos rentabilidade. Time bom atraindo mais investidor, expondo a marca, a tendência é ganhar mais receita".