Mais Lidas

Botafogo confia em Autuori para lançar Matheus Nascimento

O atacante é considerado a maior promessa da base do clube

Matheus Nascimento: promessa
Matheus Nascimento: promessa -
Apontado como a mais promissora revelação das divisões de base do Botafogo, o atacante Matheus Nascimento será lapidado pelo técnico Paulo Autuori para se adaptar o mais rápido possível ao grupo principal. Aos 16 anos, o jogador assinou na sexta-feira passada seu primeiro contrato como profissional até 2023, cuja multa para clubes brasileiros é de R$ 150 milhões e de 50 milhões de euros para os exterior (algo próximo dos R$ 300 milhões).
O atacante já tem data para chegar ao time A: assim que o Glorioso retornar aos treinamentos. A partir daí, dependerá do comandante alvinegro decidir quando será o melhor momento para lançar Matheus Nascimento.
"Vai depender do olhar do Paulo Autuori, de toda comissão, de como vai ser o desenvolvimento e adaptação dele. De forma alguma ele está efetivado só na primeira equipe do Botafogo. Caso seja interessante para o desenvolvimento dele, o Matheus terá minutagem nas categorias de base Sub-17 e Sub-20. Ele está muito consciente. Sabe que é muito importante esse ‘time’ que a gente vai precisar ter em relação a hora do profissional ou não. Reafirmo que o Paulo Autuori está consciente, sabe da história do Matheus, assim como ele soube da história do Caio Alexandre (volante), Luis Henrique (atacante) e demais atletas que alçaram para a primeira equipe do Botafogo", disse Tiano Gomes, gerente da base do Botafogo.

Comentários