Mais Lidas

Capitão fora! Por conta dos altos salários, Carli vaza do Botafogo

Jogador não fazia mais parte dos planos do clube

O zagueiro Carli é um dos líderes do elenco de jogadores do Botafogo
O zagueiro Carli é um dos líderes do elenco de jogadores do Botafogo -

O Botafogo comunicou ontem, através do Comitê Executivo de Futebol, que o zagueiro Joel Carli não faz mais parte do elenco. O clube já estava tentando uma rescisão, visto que o salário do argentino não está na realidade financeira da equipe. O clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável para que não haja a necessidade de ir à Justiça.

O zagueiro possuía contrato com o Botafogo até janeiro de 2021, com uma cláusula de renovação automática, prorrogando o vínculo até janeiro de 2022.

Carli estava no Alvinegro desde o fim de 2015. De lá pra cá, o jogador virou um dos destaques da equipe e carregou a braçadeira nas últimas temporadas. Ele se destacou após marcar um gol na final do Campeonato Carioca de 2018, contra o Vasco, levanto a partida para os pênaltis, que deram o título ao Glorioso.

Em comunicado oficial, o Botafogo agradeceu ao atleta pelos serviços prestados.

"O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira", disse.

 

O zagueiro Carli é um dos líderes do elenco de jogadores do Botafogo VITOR SILVA/BOTAFOGO
Joel Carli é o capitão do Botafogo Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia