Mais Lidas

Botafogo negocia com o volante Obi Mikel

Nigeriano fez sucesso durante dez anos no Chelsea, da Inglaterra

Obi Mikel é mais uma estrela internacional na mira do Botafogo
Obi Mikel é mais uma estrela internacional na mira do Botafogo -
Depois se frustrar com as tratativas pelo volante marfinense Yaya Touré, a diretoria do Botafogo colocou mais uma estrela internacional em seu radar. A bola da vez é o também volante Obi Mikel, de 32 anos, que estava no Trabzonspor, da Turquia. As conversas com o jogador tiveram início há cerca de duas semanas, mas, em função da pandemia do novo coronavírus, estão paradas.
Obi Mikel fez muito sucesso no Chelsea, da Inglaterra, onde ficou durante dez anos. A negociação segue o padrão adotado com o apoiador japonês Keisuke Honda, que estava livre no mercado e veio para o Alvinegro sem custos e com os vencimentos dentro da realidade financeira do clube.
O volante, além de passagem pelo Chelsea, ainda defendeu o Tianjin Teda, da China, e Middlesbrough, também da Inglaterra. Seu nome é referência no futebol nigeriano, com convocações para a seleção do país desde a base. Na última Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, foi camisa 10 e capitão, posto que conquistou dois anos antes. Ele jogou também o Mundial de 2014, no Brasil.

Comentários