Mais Lidas

Desfalcado, Botafogo faz jogo de alto risco com o Náutico pela Copa do Brasil

Quem vencer nos Aflitos, em Recife, avança à segunda fase

Paulo Autuori fará a sua estreia à frente do Alvinegro
Paulo Autuori fará a sua estreia à frente do Alvinegro -
A estreia do técnico Paulo Autuori à frente do Botafogo depois de 19 anos, certamente, será uma parada dura. Nos Aflitos, em Recife, o Alvinegro encara o Náutico na noite desta próxima quarta-feira, às 21h30, partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Diferente da etapa anterior da competição, não há vantagem e quem vencer avança. Qualquer empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Além da possibilidade de faturar o título inédito, o clube da Estrela Solitária, em fase financeira complicada, joga de olho na premiação. Pela participação nas primeira e segunda fases, o Glorioso já colocou no bolso R$ 2,4 milhões. Se conquistar a vaga, mais R$ 1,5 milhão estará assegurado.
Mas o técnico Paulo Autuori terá que quebrar a cabeça para vencer os desfalques da equipe, que não contará com o zagueiro Joel Cali e com o lateral-direito Fernando, ambos lesionados. Ruan Renato e Barrandeguy entram no time, respectivamente.
"A gente sabe da importância da Copa do Brasil, gera muito grana. Jogo mais difícil, o Náutico está numa fase boa, consciente do que vão fazer em campo. Gilmar faz um trabalho interessante. Jogo difícil. Todo trabalho de treinador tem coisa que se solidifica. Tem coisa que o Alberto (Valentim) fez bem e estão solidificadas. Eu vou aos poucos dando a minha forma", disse o treinador.

Comentários